Como fazer um ensaio fotográfico em sua próxima viagem

 

flytographer

Crédito: flytographer.com

Achei essa dica no blog de uma fotógrafa de NY, Martha Sachser, no qual ela escreve 5 motivos para contratar um fotógrafo na sua própria viagem.

Achei a ideia sensacional! Lógico que com um orçamento apertado essa pode ser a última das suas prioridades. Mas pra quem viaja com uma folga, com certeza vale a pena! Não faço ideia de quanto deve custar, até porque deve variar de fotógrafo pra fotógrafo, mas pra mim que acho fotografia super importante, definitivamente vou tentar incluir na próxima viagem!

Se você já se convenceu com o post dela, segue três dicas para você fazer o melhor ensaio possível!

1. Como achar um fotógrafo local

Nada melhor do que um fotógrafo local para saber os melhores lugares e horários para uma boa foto, certo? E o melhor, não é difícil encontrar fotógrafos brasileiros espalhados pelo mundo.

Essa pode até parecer uma tarefa difícil, mas com uma rápida pesquisa no Google muitas vezes já é possível achar fotógrafos blogueiros. Se não, pedindo dicas de blogueiros da cidade-destino também pode dar certo.

Uma outra dica é o site Flytographer, que foi criado justamente com esse intuito. Você pode encontrar fotógrafos locais para sua viagem, pesquisando a partir de cidades em todo o mundo. *-* O legal é que dá pra ver um pequeno portfolio do fotógrafo e decidir se você gosta do estilo dele ou não.

2. Pesquise o estilo de fotografia 

Fotografia é algo muito pessoal, cada um tem um gosto ou estilo próprios. Portanto, pesquise bem, peça pra olhar um portfolio, e só depois disso decida! Caso contrário, você pode acabar odiando o resultado, ou ficando frustrado.

3. Pode ser qualquer viagem

Não precisa ser apenas para sua lua de mel, ou destination wedding. Aquelas férias em um lugar maravilhoso merecem sim fotos profissionais! Afinal, a experiência acaba, mas as fotos ficam. 😉

Para os homens que querem pedir a namorada em casamento durante alguma viagem, fica a dica pra um ensaio super romântico no lugar escolhido.

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “Como fazer um ensaio fotográfico em sua próxima viagem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s